Kizomba


Olá minhas lindas, como estão?
Hoje por aqui aqui está de chuva, aquele tempo que só apetece estar em casa a ver filmes, comer uma pipocas e estar com uma roupinha confortável.
Mas, vou deixar esse programa para mais logo.
Neste momento estou a ouvir música, e a ver as novidades na internet. Decidi então partilhar com vocês a música que estou a ouvir, pois eu gosto de quase todos os estilos musicais, mas depende muito do meu estado de espírito, e hoje (hoje e quase todos dias) estou a ouvir kizomba, é um estilo que ouço e adoro muito.
Kizomba é um género musical e de dança que tem origem em Angola. O termo deriva da expressão kimbundo que significa festa.
A kizomba nasceu nos anos 80 em Luanda. A kizomba é uma dança extremamente linda, sensual, contagiante, explosiva que transmite vários sentimentos.
A dança requer duas pessoas, uma habilidade de condução e cumplicidade, ou deixar que mesmo duas pessoas desconhecidas deixem-se levar pelo som.
Esta dança, tem passos base muito fáceis de aprender, e de evoluir gradualmente. A dança de movimentos lentos e sensuais, aberta, com passos mais rápidos, trabalho de pés e truques.
A verdade é que a música e a dança são viciantes (para quem gosta).

E vocês gostam?

Beijinhos a todas *


4 comentários:

  1. Kizomba não é bem o meu estilo, mas ouve-se! Eheh :b

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é querida, muita gente nao gosta :)

      Obrigada pela feedback. Beijinhoo

      Eliminar
  2. Adoro ........ Mas é como dizes Anaisa nem toda a gente gosta ! É um estilo que requer saber aprender a ouvir para gostar . Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, concordo.... Temos algo ja em comum :) beijinho

      Eliminar